Pesquisar este blog

SINUSITE

Inflamação causada pelo acúmulo de muco purulento nos seios nasais e nas cavidades ósseas da face. As principais causas são GRIPE, RESFRIADO e inflamações dentárias. A doença manifesta-se através de dores de cabeça, fluxo nasal purulento e pontos inchados e dolorosos na face; nos casos crônicos ocorrem dores na testa, próximas ao supercílio. Evite ambientes úmidos e insalubres e choque térmico. Evite os alimentos e líquidos gelados e os gordurosos (frituras, queijos, margarina, manteiga etc); beba água pura e fresca em abundância e utilize alimentação natural -frutas cítricas frescas e legumes crus, por exemplo. Use também alimentos ALCALINIZANTES e ricos em FIBRAS.
TRATAMENTOS
AGRIÃO: - Suco das folhas e talos diluído. Aquecer e tomar 250 ml à noite antes de deitar-se. Adoçar com mel de abelhas.
ALHO: - Torrar 6 dentes de alho, inalar a fumaça e deixar que a coriza escorra, esvaziando as cavidades da face.
CEBOLA: - Ralar a cebola e aplicar compressa com duração de 30 minutos, nos locais atingidos.
MAÇÃ: - Refeições exclusivas 3 vezes por semana.
LARANJA : - Suco natural. Tomar 250 ml, 4 vezes ao dia, adoçado com mel de abelhas. Acrescentar 10 gotas de própolis. Refeições exclusivas 3 vezes por semana.
BUCHINHA DO NORTE: - Chá (10 g para 1 litro de água). Aspirar o chá e deixar que a coriza escorra, esvaziando as cavidades da face.
Eucalipto: - Inalações sobre o vapor do chá de eucalipto (30 g de folhas para 1 litro de água).
OUTROS TRATAMENTOS:
Geoterapia • Compressa de argila na região lombo-ventral com duração de 2 horas.
Hidroterapia • Banho de assento com chá de carqueja e eucalipto (80 g para 1 litro de água), com duração de 20 minutos. Banho vital com duração de 20 minutos. Fazer banho de sauna com vapor de eucalipto 2 vezes por semana, com duração de 15 minutos. Não é recomendável às pessoas que sofrem de pressão baixa.
Mel de Abelhas.Mastigar pedaços de favos de mel durante o dia.

Nenhum comentário: